Pular para o conteúdo principal

Manicure e com orgulho!

Há mais de dez anos eu cuido da beleza das unhas das minhas clientes, colocando sorrisos nos rostos por meio da arte de ser manicure.



Muito prazer, eu sou a Jaque!

Meus gosto por unhas começou na adolescência, gostava de pintar as minhas unhas e das minhas amigas da escola. Vi que ser manicure era uma oportunidade de ter uma renda, então, fiz cursos e me qualifiquei e progredi, comecei atendendo pessoas conhecidas e em pequenos salões da região de Campo Grande, Cariacica-ES.

Durante dois anos, deixei a atividade para trabalhar em comércio. Tive a oportunidade de trabalhar em um shopping no período da tarde e, nessa época, aproveitei para retomar minha atividade como manicure e continuar desenvolvendo o meu dom. Usava as minhas horas livres no período da manhã e os meus dias de folga para fazer unhas e ter uma renda extra.

Além disso, acompanhava pela internet diversas outras manicures que eu tinha como referência para aprender mais. Grazi Brum, Talita Cardoso, Faby Cardoso foram e continuam sendo minhas inspirações.

O meu trabalho como manicure foi dando certo e vi a oportunidade de deixar o shopping para me dedicar integralmente ao trabalho de manicure e pedicure. Aproveitei também para fazer cursos na área de depilação e tratamento dos pés, para agregar valor aos meus serviços prestados.

O sonho de trabalhar por conta própria e me tornar a minha própria chefe me levou a abrir meu próprio espaço de beleza em 2017, e até hoje sigo transformando dor em sorrisos por meio da beleza dos esmaltes.

A ideia de criar esse blog é para compartilhar dicas para que outras meninas também possam se sentir inspiradas a ter o seu próprio negócio, seja como manicure ou em outra profissão.

Encontro você no próximo post. Até lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Três dicas de creme hidratante para as mãos e cutículas

Neste período de pandemia, uma das formas de prevenção do novo coronavírus é a higienização das mãos. Porém, esse hábito tão importante acaba deixando nossas mãos um pouco mais ressecadas, reduzindo a hidratação natural da pele. Por isso, após a lavagem das mãos, é importante o uso de cremes hidratantes, pois ameniza o ressecamento e as agressões do dia a dia. Veja no vídeo o porque da importância de hidratarmos as mãos e qual creme podemos escolher: Três dicas de hidratantes para as mãos Para escolher o melhor hidratante para as suas mãos, além do preço, você deve estar atenta aos ingredientes da fórmula e as necessidades da sua pele e opte sempre por hidratantes hipoalergênicos para evitar qualquer tipo de alergia ou irritação na pele. 1) Natura Ekos Castanha A linha Ekos da Natura já é sucesso de mercado. Se é sucesso é porque é bom de verdade não é mesmo?! O creme para as mãos Natura Eko Castanha é ideal para usar ao longo do dia. Tem rápida absorção, promove a nutrição imediata e ...

Unha da mão encravada: conheça as causas

Você sabia que a unha da mão também encrava? Pois é, assim como as unhas dos pés, as unhas das mão também encravam. Isso acontece quando o canto da unha cresce e perfura a pele, causando inflamação, dor e desconforto.  Imagem by Freepik Conheça algumas causas do encravamento das unhas das mãos: - Roer as unhas: esse péssimo hábito é uma mas das causas do encravamento das unhas das mãos, pois ao roer os cantos das unhas, elas crescem de maneira irregular e acabam encravando. -  Reações a medicamentos: alguns medicamentos alteram a circulação dos membros superiores, o que pode deixar a pele mais sensível, levando a unha a perfurar o dedo. - Cortar a unha de maneira errada: cortar a unha reta e muito curta pode acarretar o encravamento, pois ela crescerá e irá machucar a pele. Saiba como não deixar as unhas das mãos encravar: Podemos prevenir o encravamento das unhas das mãos com medidas bem simples, como não cortar a unha muito curta e não deixar bordas pontiagudas, que vão feri...

Quando surgiu o hábito de fazer as unhas?

Desde que o mundo é mundo, homens e mulheres se preocupam com a imagem pessoal e com a beleza.  Embora seja um tanto quanto difícil de explicar como eram esses hábitos (cuidados com o cabelo, roupas, corpo, e, é claro, com as unhas), eles existiam na antiguidade.   E o hábito de pintar as unhas, quando surgiu? Historiadores relatam que os Babilônios, por volta dos anos 4000 a.C e 3500 a.C (antes de Cristo), estão entre os primeiros povos a pintarem as unhas (eles ainda colocavam implantes de ouro sólido nelas). Os povos da China e do Egito também tinham esse costume. As cores dos esmaltes eram escolhidas de acordo com a posição social que essas pessoas ocupavam.   Gostou dessa curiosidade? Deixe seu comentário e diga o que achou.   E se você que está iniciando como manicure e quer saber um pouco mais sobre a profissão, clique aqui e conheça o meu e-book , ele é um guia para manicures iniciantes. Acesse e adquira o seu!